Maurílio (Raul Chequer), Julinho (Leandro Ramos) e Renan (Daniel Furlan), personagens do “Choque de Cultura” (Imagem: Reprodução / GShow) |
Na surdina, a Globo lançou neste domingo (30), logo após a “Temperatura Máxima”, o “Choque de Cultura”. “Toda semana a gente vai falar do filme da “Temperatura Máxima” porque a maior função do motorista profissional hoje é explicar tudo pra sociedade”, resumiu o “apresentador” Rogerinho do Ingá (Caito Mainier) logo no início do esquete, de aproximadamente cinco minutos.
Segundo o GShow, o “Choque de Cultura” é comandado pelos “maiores nomes do transporte alternativo”. Na atração, os motoristas de van Rogerinho, Renan (Daniel Furlan), Julinho da Van (Leandro Ramos) e Maurílio dos Anjos (Raul Chequer) comentam longas-metragens, como nas mesas-redondas de futebol – o narrador Luís Roberto, aliás, enalteceu a estreia logo no início da partida entre Botafogo e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.
Sucesso no YouTube, com vídeos que registram mais de um milhão de visualizações, o “Choque de Cultura” se propõe a analisar filmes e séries, bem longe do estilo de críticos como o conhecido Rubens Ewald Filho. O programa foi lançado em 2016, é produzido pelo canal “TV Quase” e hospedado no “Omelete”. A versão televisiva será disponibilizada nas redes sociais da Globo; o GShow contará com conteúdo estendido.
Boa parte do público foi pega de surpresa com o lançamento; na última semana, a jornalista Patrícia Kogut havia anunciado o avanço das negociações entre os comediantes e a emissora. As tags “#choquenaglobo” e “#ChoqueDeCultura” estão, no momento, entre os assuntos mais comentados do Brasil; grande parte das publicações a respeito trazem elogios à trupe e ao canal.
Postar um comentário
Deixe seu comentário