FOX Sports mostra replay de lance polêmico antes de decisão do árbitro,em jogo pela Sul-Americana

(Reprodução)




Na transmissão de Fluminense x Nacional/URU, disputado na noite desta quarta-feira (24), o FOX Sports tomou uma decisão diferente do Grupo Globo em relação a replays de lances polêmicos. As informações são do UOL Esporte.

No primeiro gol do Fluminense, que foi feito pelo zagueiro Gum, o árbitro argentino Mauro Migliano marcou impedimento do jogador tricolor e anulou o lance em um primeiro momento. No entanto, ele foi avisado pelo VAR de que havia algo errado. Enquanto ele consultava a tecnologia, a transmissão de TV decidiu mostrar o lance para o espectador logo após notar que haveria ação do árbitro de vídeo.

A ex-árbitra Nadine Bastos, consultada pelo narrador João Guilherme, disse que o gol era legal, já que Gum estava na mesma linha do último jogador do Nacional. Logo após este comentário, o lance foi mostrado mais uma vez para sanar de vez qualquer dúvida.

Após consultar o VAR, Mauro acabou validando o gol do Flu, que abriu o placar. A decisão tomada pela FOX foi diferente do que o Grupo Globo fará daqui para frente. O canal confirmou que orientou suas transmissões a exibirem lances polêmicos apenas após a decisão do árbitro, mesmo em torneios que tiverem VAR, para evitar comentários sobre interferência externa.


1 Comentários

Deixe seu comentário

  1. A globo é ridícula! Essa é bem a cara de uma rede de TV que sempre quer esconder a verdade. Na nfl por exemplo, em todos os lances polêmicos, o lance passa no telão do estádio para todos verem antes e o próprio Head coach decide na hora se vai desafiar a decisão dos árbitros ou não, que a partir disso revisa a jogada. Já aqui a globo disponibilizou um sistema de revisões que custa milhões, como assim? Milhões pra criar uma salinha com monitores e uma equipe pra avaliar uma ou duas jogadas por partida. O grande problema aqui é que a corrupção no esporte ainda dá muito lucro pra essa emissora, eu nem acompanho mais futebol como acompanhava antigamente, pra falar a verdade acho que assisti metade de uma partida esse ano, por nojo disso. Não sou trouxa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem