Após uma série de cortes entre o fim do ano passado e o início deste – acarretando na dispensa de nomes como Carolina Ferraz, Giulia Gam, Maitê Proença e Malu Mader do casting –, a Globo vem ampliando o número de contratos fixos.
Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, os compromissos por obra tendem a diminuir, uma vez que a emissora pretende barrar a saída de atores e atrizes para a Netflix, apostando forte, no momento, em produções brasileiras – e que levou, dentre outros, o galã Marco Pigossi, de “A Força do Querer” (2017) e “Onde Nascem os Fortes” (2018).
Dentre os veteranos que renovaram com a emissora recentemente estão Ney Latorraca, com 44 anos dedicados à casa, longe das novelas desde “Novo Mundo” (2017). Também o casal Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho; ele, afastado do vídeo desde “Eta Mundo Bom (2016), e ela, ausente da telinha após uma participação em “Deus Salve o Rei” (2018).
Também os novatos Dan Ferreira, o Acácio de “Segundo Sol”, e David Junior, o Menelau de “O Tempo Não Para”. O vínculo deste último, aliás, expirava após o término da novela; agora, se estenderá por dois anos.
RD1
Postar um comentário
Deixe seu comentário