Após desacerto com Igreja Universal, reprises invadem madrugada da Band


Em meio à redução do investimento em telecultos – exceto na Record, por razões óbvias, onde segue dominando os fins de noite e interrompendo telejornais, com boletins –, a Igreja Universal do Reino de Deus deixou as madrugadas da Band. Para cobrir o buraco, a emissora do Morumbi recorreu a reprises.

Desde a última quarta-feira (17), o canal vem reexibindo os esportivos “Jogo Aberto”, de Renata Fan, e “Os Donos da Bola”, com o comentarista Neto; ainda, o “Vídeo News”, de Larissa Erthal, e o importado “Vídeos Incríveis”.

Cabe lembrar que, recentemente, as madrugadas também perderam “Os Simpsons”; a emissora não renovou contrato com a Fox, distribuidora da animação, abrindo mão de um dos curingas da grade. Nos anos 1990, o espaço foi dominado por nomes com Otávio Mesquita, hoje no SBT, e Amaury Jr, que ensaia retomar o colunismo diário.

Contudo, a IURD – propriedade de Edir Macedo, também dono da Record – seguirá loteando o Canal 21, do grupo Band. A igreja, em período de contenção de despesas – após dominar canais de TVs, barrando o avanço de telecultos de templos rivais –, também deixou o horário nobre da Gazeta; a faixa foi preenchida com televendas.

RD1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem