Cinco meses após estrear seu projeto jornalístico nas plataformas digitais, William Waack vai encerrar sua parceria com a produtora paulista Infiniti para produzir e exibir o "Painel WW" no canal por assinatura Band News.
Desde agosto, o jornalista vinha negociando com a emissora do Grupo Bandeirantes. Inicialmente, as conversas eram apenas para o programa de Waack na Band News ser uma nova janela de veiculação, permanecendo sua produção pela Infiniti e sua presença nas redes sociais, All TV e YouTube.
Porém, segundo apurado pelo NaTelinha, o canal pago insistiu na contratação do jornalista e para ter o controle total na produção do "Painel WW", o que acabou ocorrendo no acerto entre as partes.
O encerramento do projeto que foi delineado com o intuito de levar um conteúdo premium para os meios digitais, acontece justamente no momento da sua consolidação.
No ar desde o dia 13 abril deste ano, o canal do "Painel WW" no YouTube possui mais de 12 milhões de visualizações e 370 mil inscritos.
Saindo da plataforma digital e se transferindo para a Band News, Waack segue um caminho inverso do que se acredita ser a tendência no jornalismo, que é cada vez mais apostar em conteúdo via streaming.
Ainda não existe data pra a última edição do programa de William Waack ser exibido na internet e a sua estreia na Band News. Tudo deve ser definido nos próximos dias.
O projeto
Quando William Waack deixou a Globo no final do ano passado, o jornalista criou o projeto "Painel WW" para as plataformas digitais. O programa é uma parceria do jornalista com a produtora Infiniti e que tem veiculação na All TV, YouTube e no Facebook. Depois da sua transmissão ao vivo, o programa tem suas edições disponibilizadas no formato on demand.
O "Painel WW" foi o caminho que Waack encontrou para continuar no comando de uma atração jornalística e não desobedecer as cláusulas do acordo que assinou quando encerrou seu vínculo com a Globo, em dezembro de 2017.
Neste contrato, William não poderia assinar com nenhuma emissora comercial de TV aberta por um determinado período, mas liberaria sua imagem para internet. Porém, a mesma restrição deixou de existir recentemente na TV fechada. Com isso, abriu possibilidade para Waack negociar seu retorno via Band News.
Na estreia do "Painel WW", o ex-apresentador do "Jornal da Globo" abriu a atração exaltando sua liberdade: "Este é um programa no qual eu tenho total decisão, controle e autonomia. E para fazer logo de cara uma logo uma piada, não tem nenhum chefe no ponto (eletrônico) falando comigo".
Procurada, a assessoria de imprensa da Band News não retornou o contato sobre as negociações com o jornalista.
NA TELINHA
Não há acerto. Notícia errada. https://www.maxpress.com.br/Conteudo/1,962027,Painel_WW_-_Desmentido,962027,1.htm
ResponderExcluirPostar um comentário
Deixe seu comentário