(Reprodução) |
O diretor do SBT Nordeste, Cyro Thomaz, acusa a Globo de tentar sabotar a Copa do Nordeste. A informação é do Notícias da TV, por Rui Dantas. Thomaz, a emissora carioca pressionou o Sport a não participar do campeonato e assim esvaziar as transmissões, cujos direitos foram obtidos pela rede de Silvio Santos. Como se sabe, o clube de Recife cedeu à Globo, ficou fora da edição deste ano e não disputará a próxima.
"O Sport não participou do campeonato em 2018 por influência direta da Globo", afirma Thomaz. "Fizemos um almoço nesta semana com todos os presidentes dos clubes participantes para desmentir os boatos de que a Copa não ia acontecer e assegurar a todos que, sim, a Copa do Nordeste vai existir em 2019 com a transmissão do SBT", assegura.
"A Globo não trabalha no cenário futebolístico com a possibilidade de que um torneio importante seja exibido por uma concorrente. Ela é capaz de criar um campeonato paralelo, se for o caso, só para inviabilizar a transmissão das outras emissoras", completa.
A Globo nega as acusações. Por meio de nota, afirmou "que não interfere nas decisões dos clubes de participarem ou não de competições: isso cabe a cada clube". Procurado, o Sport não quis se pronunciar sobre o assunto.
Postar um comentário
Deixe seu comentário