Da redação do Esporteemidia.com
Na manhã do último dia 9 de agosto, uma bomba estourou no mercado televisivo brasileiro. A Turner resolveu desativar os canais Esporte Interativo, Esporte Interativo 2 e Esporte Interativo BR e migrar alguns programas e transmissões dos principais eventos para os canais TNT e Space.
Os bastidores de como os colaboradores tomaram conhecimento da notícia tornaram-se público após entrevista do apresentador Rodrigo Rodrigues ao canal 'Rap 77', no YouTube, na última terça-feira (18). De acordo com ele, o anúncio foi feito em reuniões simultâneas no Rio de Janeiro e São Paulo, onde 'RR' estava.
"A gente recebeu mensagem no grupo de WhatsApp a uma e meia da manhã, dizendo: 'Galera, reunião, 10 e meia, na TV'. Até aí normal. E eu não levei muito a sério porque o pessoal do Esporte Interativo adora uma reunião. (...) Aí toca o telefone de novo às 9 da manhã. 'Reunião mudou para Hotel Sheraton'. Reunião em hotel? Deu alguma m...", contou Rodrigo.
Ainda segundo sua narrativa, chegando ao hotel, cada um recebeu um crachá e ao entrarem na sala, um representante da Turner leu o comunicado do encerramento dos canais, sincronizado com o Rio, para não vazar antes. "No meio do comunicado, metade da sala estava chorando", revelou.
Ao final, o mesmo cara que leu o comunicado disse: "Agora vocês podem virar o crachá. Quem estiver com o número 1 fica aqui, quem tiver o número 2 troca de sala". Os crachás de número 2 era dos que iam continuar. Os que tinham o crachá de número 1 seriam dispensados. A Turner mobilizou psicólogos e médicos no local das reuniões, caso alguém passasse mal.
Quem trocou de sala foi informado que continuaria na empresa e que alguns programas continuariam no Space e TNT, assim como as transmissões.
Veja a entrevista na íntegra no player abaixo.
Postar um comentário
Deixe seu comentário