(Reprodução/Facebook/Esporte Interativo) |
Neste ano, o Facebook já demonstrou os próximos passos que vai dar quanto a transmissão de futebol. Em um acordo com o Esporte Interativo, a rede social norte-americana anunciou que vai passar os jogos da Liga dos Campeões da Europa. Recentemente, o canal EI encerrou as atividades em TV fechada e ficou apenas com os assinantes do portal e também dos canais em redes sociais. Com isso, a saída de um dos principais torneios europeus da TV para a internet é um marco da mudança que temos nas transmissões.
Já a Netflix ainda namora com uma futura entrada no mundo das transmissões esportivas. Atualmente, a produtora prefere investir pesado em séries e filmes próprios na disputa por mais espaço no mundo do cinema. Porém, no ano passado, o presidente do Campeonato Espanhol, Javier Tebas, afirmou que já apareceu um interesse da parte da Netflix e também da HBO para uma possível compra dos direitos de transmissão. Mas, as duas produtoras não confirmaram e também não negaram qualquer tentativa de investimento.
Interatividade é chamativo para audiência
O público mais jovem está abandonando a TV e indo em direção da internet e do computador. Seja por conta de jogos de videogame ou até maior interatividade em redes sociais, o movimento faz com que as transmissões precisem se adaptar ao novo modo de assistir jogos. Por isso, as principais ligas e torneios ao redor do mundo já estão atentos para os novos veículos que vão conseguir se direcionar para o futuro. A ideia do telespectador sentado no sofá acompanhando o time está ficando no passado.
(Reprodução/Cartola FC) |
(Reprodução) |
esporte e midia
Postar um comentário
Deixe seu comentário