De acordo com informações divulgadas pelo Sindjorce (Sindicato dos Jornalistas do Ceará), através de uma publicação realizada no Facebook da página na manhã desta sexta (21), o desligamento se deu no momento em que a emissora viria a “inaugurar novos estúdios e uma redação multiplataforma”, os quais custaram para os cofres da empresa “um investimento de centenas de milhares de reais”.
No mais, o sindicato também fez questão de repudiar a atitude tomada pela afiliada global ao realizar uma montagem na capa do jornal Diário do Nordeste, veículo pertencente ao Sistema Verdes Mares, nomeando-o como “Diário de Maldades”, com o título “Demissão em massa no Sistema Verdes Mares”, onde abaixo descreve quais os profissionais receberam as contas mais cedo. “A NOSSA DOR NÃO SAI NO JORNAL!”, criticou a página do Sindjorce na legenda da publicação.
Fora isso, o órgão ainda acusa na montagem Edson Queiroz Neto, um dos donos do SVM, de ser o mentor de todo esse ocorrido. “Edson Queiroz Neto contratou consultoria que está unificando redações, gastando em reforma e dispensando jornalistas com décadas de empresa”, afirmou a postagem.
FAMOSOS NA WEB
Postar um comentário
Deixe seu comentário