Crise? Afiliada da Globo no Ceará realiza demissão de 20 profissionais da área de comunicação


A TV Verdes Mares, afiliada da Globo no estado do Ceará, pegou alguns profissionais, que trabalham desenvolvendo atividades na área de comunicação dentro da empresa, completamente de surpresa nesta quinta-feira, 20 de setembro. O fato é que a emissora demitiu 20 funcionários que prestavam serviços para o Sistema Verdes Mares (que abrange rádio, jornal, site e TV), incluindo nessa remessa 12 jornalistas com até 30 anos de casa.

De acordo com informações divulgadas pelo Sindjorce (Sindicato dos Jornalistas do Ceará), através de uma publicação realizada no Facebook da página na manhã desta sexta (21), o desligamento se deu no momento em que a emissora viria a “inaugurar novos estúdios e uma redação multiplataforma”, os quais custaram para os cofres da empresa “um investimento de centenas de milhares de reais”.
No mais, o sindicato também fez questão de repudiar a atitude tomada pela afiliada global ao realizar uma montagem na capa do jornal Diário do Nordeste, veículo pertencente ao Sistema Verdes Mares, nomeando-o como “Diário de Maldades”, com o título “Demissão em massa no Sistema Verdes Mares”, onde abaixo descreve quais os profissionais receberam as contas mais cedo. “A NOSSA DOR NÃO SAI NO JORNAL!”, criticou a página do Sindjorce na legenda da publicação.
Fora isso, o órgão ainda acusa na montagem Edson Queiroz Neto, um dos donos do SVM, de ser o mentor de todo esse ocorrido. “Edson Queiroz Neto contratou consultoria que está unificando redações, gastando em reforma e dispensando jornalistas com décadas de empresa”, afirmou a postagem.

FAMOSOS NA WEB

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem