A coisa está tão séria que estão indo até o uso de engrenagens e outras partes mecânicas para poder guardar o sensor da câmera desses aparelhos. Porém, nos últimos 3-4 anos essas empresas tem trabalhado duro em um projeto de longo prazo.
Telefone dobrável é uma realidade?
A Samsung havia anunciado há um tempo que teria um prototipo do seu smartphone dobrável no terceiro trimestre do ano de 2017, mas realmente a produção em massa dessa tecnologia começou em 2018. O cronograma da Samsung veio e se foi, e isso pode ser culpa da administração ou de alguns funcionários porém atualmente isso ainda é desconhecido.
Samsung tem sido muito persistente no seu projeto para o primeiro smartphone dobrável, mas esse mês parece que eles vão dar de caras com adversários. A xiaomi é um dos grandes concorrentes, já que a Huawei uma das maiores fabricantes de celular do mundo afirmou que o primeiro smartphone dobrável lançado será o dela.
Agora um novo relatório da etnews diz que a Xiaomi (junto com a OPPO) também está investigado essa tecnologia. O relatório diz que essas empresas estarão adotando uma abordagem diferente para o design. Por exemplo, a rumores que a Samsung e a Huawei estão trabalhando em um método de dobragem em que a tela se dobra para dentro. Já a Xiaomi está atualmente testando um método de dobra externa que teria as duas telas voltadas para fora.
Contudo eles não mencionaram detalhe algum, mas disseram que a Xiaomi e a OPPO planejam comprar seu estoque de displays dobráveis. Como sempre essas fabricantes de tecnologia móvel não querem ficar uma atrás da outra e sim liderar topo 1 no ranking de melhor do mundo.
SITE DO ANDROID
Postar um comentário
Deixe seu comentário