(Imagem: Reprodução / Band) |
Por:Duh Secco
O “Jornal da Band” desta quinta-feira (16) começou “confuso”… Um erro na escalada do noticiário levou Ricardo Boechat a anunciar determinadas matérias, enquanto o vídeo exibia outras. O telejornal acabou interrompido, logo após o âncora reagir, sem saber o que estava acontecendo, com sua peculiar espontaneidade.
As primeiras imagens do jornal foram as de Raquel Dodge, Procuradora-Geral da República que impugnou a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, “ficha suja”, à Presidência da República, e dos estúdios da Band, que promove, hoje, debate com candidatos ao Governo de São Paulo. Boechat, contudo, anunciava uma série especial sobre o mundo dos negócios e a morte da cantora Aretha Franklin.
Após segundos de silêncio, Ricardo Boechat voltou ao vídeo, anunciando: “Voltamos dentro de alguns minutos com o “Jornal da Band””. Já fora do áudio, o jornalista “deu de ombros”, como que se questionasse a equipe a respeito do problema, indagando (aparentemente): “Deu pau?”.
Erros em escaladas não são comuns, uma vez que o material – que destaca as principais manchetes do dia – costuma ser gravado.
Em 1993, a equipe do “Jornal do SBT” se atrapalhou com as fitas, exibindo um entrevero de Eliakim Araújo e Leila Cordeiro. Já em 2013, o “Jornal Nacional” entrou no ar sem os destaques, após um problema técnico que irritou William Bonner, então parceiro de Patrícia Poeta.
Jornal da Band pega fogo e Ricardo Boechat perde o controle ao vivo pic.twitter.com/y5wT5Lhy4s— Ricardo S (@RickSouza) 16 de agosto de 2018
RD1
Postar um comentário
Deixe seu comentário