Programadoras Viacom, Turner Brasil, Discovery, se unem para lançar campanha antipirataria



Uma campanha antipirataria com o mote "Pirataria não é brincadeira" foi lançada oficialmente nesta semana pelas programadoras Globosat (Gloob e Gloobinho), Viacom (Nickelodeon e Nick Jr.), Turner Brasil (com os canais TNT, Space, TBS, Cartoon Network e Boomerang) e Discovery (Discovery Kids), a Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL) e EP Grupo, que se uniram em parceria para desenvolver a ação. O objetivo é estimular a conscientização do consumidor para os riscos envolvidos na compra de produtos infantis piratas.
Para abordar o tema de forma leve perante o público, a campanha vai apresentar seis vídeos que trazem como personagem principal as integrantes da "Liga Adulterada", um conjunto de bonecos infantis piratas que ameaçam a segurança das crianças e de suas famílias. Entre eles, estão o Capitão Pirata, o líder do contrabando; Dra. Tinta Tóxica, que derrete não somente corações, como também nariz, olho, boca e pele; Mulher Chumbo, que literalmente tira o ar do adversário e causa danos irreparáveis ao cérebro; Falsiane Doll, que de verdadeira não tem nada; e o Superlixo Hospitalar, que contagia a todos com seu bom humor, mas também com suas seringas prensadas. Todos fazem menção aos riscos da pirataria.
Os vídeos que compõem a campanha foram veiculados primeiramente na Expo Licensing Latam, que aconteceu nos dias 28 e 29 de agosto no Grand Hyatt SP, em São Paulo. Passado o lançamento, ela será veiculada também nos canais Discovery, Gloob, Gloobinho, Nickelodeon e Nick Jr., TNT, Space, TBS, Cartoon Network e Boomerang.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem