Presidente do Santos diz que 'Contrato com o Esporte Interativo foi prejudicial ao clube' e busca rescisão contratual com a Turner

(Claudio Vitor Vaz/A Tribuna Santos)



O presidente do Santos, José Carlos Peres, confirmou que o clube paulista busca a rescisão contratual com a Turner após o fim dos canais Esporte Interativo. A informação é do UOL Esporte, por Samir Carvalho. O dirigente revelou que pretende romper para melhorar o contrato do clube com a Globo e alega que há 'brechas' no contrato para que a rescisão seja efetuada de imediato.

Peres alega acredita que o acordo com Esporte Interativo é prejudicial ao Santos e que a empresa 'quebrou o contrato' quando perdeu os seus canais exclusivos de transmissão. Para ele, não faz sentido manter a parceria com jogos transmitidos nos canais TNT e Space, como deve ocorrer.

"A preferência [pela Globo] existiu no instante em que percebemos que a assinatura do contrato com o Esporte Interativo foi prejudicial ao clube. Calculamos que perderemos cerca de R$ 70 milhões de receitas. Isso é calculado, não é nada chutado. Então, a partir desse momento, fazemos um trabalho para sair do Esporte Interativo. Quem assinou com o Esporte Interativo vai perder quase 50% do contrato. A Globo é transmissão ao vivo aberta e mais o Premiere. O que ficou com o Esporte Interativo foi a TV fechada, as cotas internacionais e a internet. Só que a Globo, a partir do momento em que perdeu três produtos, ela achou por direito dela cortar 50% [do valor do Santos]. Se rompermos com o Esporte Interativo recuperamos esse valor", afirmou Peres.

"Sem dúvida (romper agora com o EI). Bahia, Internacional, Coritiba, Atlético-PR e mais outro que não me lembro são os clubes que assinaram com o Esporte Interativo. Todos nós acreditamos que houve uma quebra de contrato. Estamos nos organizando para chegarmos a uma conclusão para diminuirmos esse prejuízo. Eles nem tem mais canal para transmitir, também. Levar para o TNT transmitir não faz sentido, não é isso que está no contrato", disse.







Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem