(Reprodução) |
A Turner, grupo detentor do Esporte Interativo, ofereceu um pacote de benefícios para os funcionários que foram demitidos com o fim do canal na TV. A informação foi publicada pelo UOL Esporte, assinada por Leandro Carneiro e Vinicius Castro.
O "programa de demissão voluntária" (PDV) foi aprovado em assembleia no Sindicato Interestadual dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Áudio Visual ao receber a maioria dos votos do presente, 81 dos 88 votos.
O pacote de benefícios oferecido pela empresa conta com extensão no plano de saúde por seis meses e gratificação proporcional ao tempo em que trabalhou no Esporte Interativo, 80% do salário base mensal na data do desligamento multiplicado pelo número de anos completos na empresa, apenas os registrados na carteira. O valor será pago em três vezes.
O acordo oferecido e votado nesta tarde ainda oferece um plano de "transição profissional", que promete auxiliar os demitidos em seu reposicionamento em busca de novos empregos. Além disso, a empresa ainda pagará todos os benefícios previstos na CLT.
Apesar da aprovação do acordo, não é obrigatória a adesão ao plano. Cada um negociará individualmente se vai querer fazer uso do pacote. A decisão precisa ser tomada até a próxima sexta-feira.
Postar um comentário
Deixe seu comentário