(Reprodução/FOX Sports) |
O humorista Rudy Landucci, famoso por suas imitações de personalidades do esporte, apareceu logo no início da edição desta segunda-feira (6), do 'Jogo Sagrado', no FOX Sports, para esclarecer uma polêmica protagonizada por ele quando foi acusado de racismo por imitar o ex-técnico do Palmeiras, Roger Machado. As informações são do Yahoo! Esportes, por Rogerio Jovaneli.
Na mensagem, Rudy explica que não teve intenção discriminatória e pediu desculpas a quem se sentiu ofendido pela brincadeira. “Primeiramente, queria deixar claro que o objetivo do meu quadro aqui no programa é sempre o humor. Eu sempre me caracterizo como os personagens que imito seja com roupa, cabelo ou jeito de falar para fazer as imitações. Quando me pintei para interpretar o Roger, nem passou pela minha cabeça que aquilo poderia ser visto como uma conduta discriminatória, mas na verdade que, independente das nossas intenções, sentimos muito e pedimos desculpa para qualquer pessoa que possa ter se ofendido pela imitação e pela minha caracterização”, afirmou.
Em maio deste ano, Rudy pintou o rosto com uma maquiagem conhecida como blackface, que é considerada racista. Na época, a emissora e o comediante foram acusados de racismo e receberam muitas críticas pelas redes sociais. Desde o acontecimento do episódio, nenhuma das partes havia se pronunciado até então.
Postar um comentário
Deixe seu comentário