Por:Aaron Tura
Quem assistiu ao Domingão do Faustão notou que a imagem estava diferente. Os telespectadores ligaram para o CAT (Central de atendimento ao Telespectador) para reclamar e também se manifestaram na internet.
“Qualidade de imagem linda, mas parece que tá tudo meio travando. PÉSSIMO”, “Galera é só aqui que a imagem do #Faustao tá ruim meio que travando??”, “#Faustão em 24 FPS, muito bonita de se ver a imagem, a questão é q esse tipo de tratamento ‘cinematográfico’ simplesmente NÃO DÁ em programa de auditório. Tira a naturalidade indispensável a esse tipo de programa. É como comer um sanduíche de mortadela bebendo prosecco”, foram alguns dos comentários.
Faustão explicou no Domingão a mudança nas imagens do programa (Reprodução/TV Globo) |
Faustão, então, decidiu explicar o que era essa imagem diferenciada. “Muita gente tá impressionada, principalmente com a nova qualidade de imagem do Domingão. Vai aqui a explicação”, começou.
“Tem muita gente achando que o programa tinha sido gravado, com tratamento especial. Porra nenhuma, isso aqui é ao vivo. É o primeiro programa da história do mundo a ter esse tipo de equipamento, com acerto da Globo com a Sony do Japão. Hoje você tem a estreia de câmeras de cinema”, continuou.
“Câmeras de cinema que proporcionam a você imagem de cinema ao vivo na televisão”, finalizou Faustão. O apresentador decidiu fazer um teste com os atores Cauã Reymond e Juliana Paiva para mostrar ao telespectador a diferença no uso do equipamento e nessa hora Cauã comentou já conhecer a tecnologia na televisão. “Essa câmera foi a mesma utilizada em Avenida Brasil”, disse o ator.
E Faustão respondeu: “Em dramaturgia, como é gravado, você corre muito menos riscos. Agora fazer ao vivo é o primeiro programa de variedades do mundo.”
Postar um comentário
Deixe seu comentário