A emissora exibiu em 2015 no programa "Esquenta" entrevista com uma criança supostamente sem autorização dos pais; o garoto morreu 5 dias depois
O encarregado de obras Vanderlei Velozo Miranda acionou a Justiça contra a Rede Globoe a apresentadora Regina Casé por danos morais e materiais, por causa de uma entrevista exibida em 2015 no programa “Esquenta”, com seu filho de oito anos, que estava em estágio avançado de um tumor cerebral.
De acordo com informações do portal UOL, a ação corre na 18º Vara Cível de Campinas, no interior de São Paulo, e o homem pede indenização de R$ 3 milhões e R$ 949 mil. Na ocasião, a criança morreu cinco dias depois de o programa ir ao ar.
A primeira audiência já aconteceu e o pai afirma que a emissora não tinha direito de gravar com o filho na brinquedoteca de um hospital de Campinas.
Conforme noticiou o UOL, a próxima audiência está prevista para acontecer no dia 20 de setembro, no Rio de Janeiro, quando Regina Casé irá prestar depoimento.
Em pronunciamento, Alexandre Damaceno, advogado de Vanderlei, informou que “a Globo afirma em sua defesa que há a autorização [para exibir a imagem do garoto no Esquenta], contudo, até esse momento nenhum documento foi apresentado neste sentido”.
“E não haverá, pois meus clientes não fizeram autorização por escrito, permitindo a entrevista com a criança, tampouco a veiculação de suas imagens no programa”, completou o advogado.
Procuradas, tanto a Globo quanto Regina Casé alegaram que “não comentam ações em andamento na Justiça”.
CATRACA LIVRE
Postar um comentário
Deixe seu comentário