(Reprodução) |
Segue sem novidade as negociações relativas aos direitos de transmissão do Campeonato Italiano. Se sabe que Esporte Interativo, ESPN Brasil, FOX Sports e grupo Globo conversam a respeito com a agência IMG. Contudo, de acordo com o UOL Esporte, por Gabriel Vaquer, as quatro emissoras reclamaram do alto preço.
A IMG está pedindo pelo menos US$ 25 milhões (mais de R$ 90 milhões) por ano por um contrato de três anos, válidos a partir da temporada 2018/19. Os canais dizem que o valor é extremamente alto por um campeonato que não vive seu auge, mesmo que a chegada de Cristiano Ronaldo a Juventus aumente o interesse do público. A IMG, por sua vez, diz que o Italiano tem recuperado sua tradição e competitividade.
Além disso, nenhuma das emissoras tem aceitado três anos de direitos; a avaliação é de que é arriscado por se tratar justamente da liga que mais desceu de nível nos últimos anos. A IMG tem se assustado e está preocupada, pois não quer que o Italiano inicie sem uma definição.
Enquanto existe indefinição na TV fechada, a questão já foi definida na TV aberta. A Band, que chegou a fazer consulta pelos direitos do Italiano, o descartou por falta de recursos financeiros.
Postar um comentário
Deixe seu comentário