Emissoras brasileiras reclamam do valor pedido por agência pelos direitos do Campeonato Italiano

(Reprodução)
                        


Segue sem novidade as negociações relativas aos direitos de transmissão do Campeonato Italiano. Se sabe que Esporte Interativo, ESPN Brasil, FOX Sports e grupo Globo conversam a respeito com a agência IMG. Contudo, de acordo com o UOL Esporte, por Gabriel Vaquer, as quatro emissoras reclamaram do alto preço.


A IMG está pedindo pelo menos US$ 25 milhões (mais de R$ 90 milhões) por ano por um contrato de três anos, válidos a partir da temporada 2018/19. Os canais dizem que o valor é extremamente alto por um campeonato que não vive seu auge, mesmo que a chegada de Cristiano Ronaldo a Juventus aumente o interesse do público. A IMG, por sua vez, diz que o Italiano tem recuperado sua tradição e competitividade.



Além disso, nenhuma das emissoras tem aceitado três anos de direitos; a avaliação é de que é arriscado por se tratar justamente da liga que mais desceu de nível nos últimos anos. A IMG tem se assustado e está preocupada, pois não quer que o Italiano inicie sem uma definição.



Enquanto existe indefinição na TV fechada, a questão já foi definida na TV aberta. A Band, que chegou a fazer consulta pelos direitos do Italiano, o descartou por falta de recursos financeiros.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem