Por:João Almeida
Um bom tempo depois do lançamento do Globo Play, a Record decidiu estrear a sua própria plataforma de vídeos do canal, que conta também com conteúdo exclusivo.
Foi lançado neste mês o Play Plus, com altíssimo investimento, o que vem chamando a atenção e até assustando muitos diretores do canal, que esperavam uma verba menor para o aplicativo, de acordo com o jornalista Flávio Ricco.
Todas as atrações da Record, inclusive as jornalísticas, já fazem propaganda da plataforma, que visa, de certa forma, concorrer com a Netflix e com a Globo Play, apesar de nunca terem explicitado a vontade de ser a número um neste segmento.
MAIS DO PLAY PLUS:
Para bater de frente com a Netflix a Globo criou o GloboPlay, agora para entrar com tudo nessa disputa o Grupo Record elaborou o seu próprio serviço de streaming chamado de PlayPlus. Esta novidade apresentará além das produções nacionais como as famosas novelas bíblicas, terão atrações internacionais, além de rádios e até podcasts (uma espécie de programa de rádio diferenciada).
“Com uma única porta de entrada, o usuário pode ter acesso ao melhor do jornalismo, entretenimento, esportes e dramaturgia com formas de acessos que vão desde a gratuidade, passam por um plano bastante acessível e permitem add ons de canais, democratizando o acesso a programações de qualidade onde e quando quiser”, comenta Antonio Guerreiro, Superintendente de Estratégia Multiplataforma do Grupo Record.
Parte dos conteúdos oferecidos serão gratuitos para qualquer usuário. Outro segmento será o modelo de assinaturas por R$ 12,90 para até quatro perfis de usuários. Além disso, o PlayPlus dá a opção de o usuário adicionar conteúdo específico na modalidade de Add-On, como um “A La Carte”, e assim montar o seu pacote e programação de vídeos.
Seguindo a linha de sucesso da Netflix, o PlayPlus terá conteúdo exclusivo. Quem assinar ou baixar o app poderá ver o Camarim da Xuxa no mês de outubro ou Ticiane Pinheiros com o De Folga da Fama, onde a apresentadora levará famosos para um dia de atividades que normalmente não fariam.
Postar um comentário
Deixe seu comentário