(Arquivo pessoal/Gustavo Millani) |
A Globo não pretende criar o substituto de Galvão Bueno com o status adquirido por ele ao longo de 12 Copa do Mundo (sendo 10 na emissora carioca). Ainda que ele possa estar na Copa do Qatar, em 2022, o planejamento atual mira um nome para assegurar a renovação da cara do esporte da casa: Gustavo Villani que narrou os jogos da seleção na Rússia exibidos pela Globo em salas de cinema. As informações foram publicadas pela Folha de S. Paulo, por Cristina Padiglione.
Villani foi o nome mais citado por profissionais do meio esportivo de TV ouvidos pelo jornal sobre quem seria, afinal, o substituto de Galvão. Não que ele pense em parar agora, mas a emissora se calça para ser cada vez menos refém de uma estrela.
Procurado após a derrota do Brasil na Rússia, Galvão enviou a seguinte mensagem: "Se você me perguntar se eu estarei na Copa do Qatar, repito o que dizia o Chacrinha: 'Quero morrer no palco, quero morrer trabalhando'. Não penso em parar. Espero estar bem, com saúde, para estar na Copa do Qatar. Fazendo o quê? Ainda não sei dizer".
Consultada sobre a cotação de Villani para o posto de primeiro narrador da casa, futuramente, a Globo, por meio de sua assessoria, informou apenas que "ele pode atuar em todas as plataformas de esporte do Grupo Globo".
Questionada se sua presença ainda estaria mais restrita ao SporTV, a Globo informou que "ele já narrou partidas do Campeonato Brasileiro deste ano (na Globo e no SporTV) e fez parte do time de narradores da cobertura da Copa".
Porque a rede Globo não contrata o Paulo Andrade da ESPN Brasil, eu acho o melhor narrador da tv Brasileira.
ResponderExcluirPostar um comentário
Deixe seu comentário