Luís Roberto é acusado de copiar bordão “sabe de quem?”

Luís Roberto é acusado de copiar bordão "sabe de quem?". (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
                     


Por:Renan Santos

Luís Roberto foi um dos principais destaques das transmissões dos jogos da última Copa do Mundo na Globo. O narrador, inclusive, chegou a ser “premiado” pela emissora, superando o colega Cleber Machado, ao narrar pela primeira vez na sua carreira uma semifinal do Mundial.


E algo que impulsionou o destaque do narrador foi o seu bordão “sabe de quem?”, utilizado sempre antes de anunciar o autor dos gols durante os jogos. Em uma partida da Copa, aliás, Roberto repercutiu bastante ao fazer um trocadilho com o jogador Harry Kane, da Inglaterra, anunciando o seu gol com a frase “sabe de Kane?”.

Esse bordão, no entanto, vem gerando polêmica nos últimos dias. Acontece que o locutor esportivo Edson Callegares, da rádio Cultura FM, de Santos (SP), utilizou as redes no último sábado (21) para afirmar que o bordão é de sua autoria, e que o narrador da Globo o utiliza sem lhe dar o devido crédito.



“O Luís Roberto usou esse bordão, e jamais teve a humildade de dizer que copiou de mim”, escreveu Callegares, que ainda afirma usar o “sabe de quem?” há mais de 30 anos. “Como profissional, considero o Luís um dos melhores do Brasil. Tivemos uma disputa na Baixada Santista pelo Troféu Ernani Franco de Rádio como o melhor narrador esportivo da Baixada Santista. Na época, ele estava pela Rádio Cultura e eu pela Rádio Atlântica, que na época pertencia ao grupo A Tribuna. Ganhei a votação e fui eleito o melhor narrador esportivo da Baixada Santista”, continuou.

Após toda confusão, o narrador da Globo resolveu tomar uma atitude, que parece ter encerrado a polêmica. Em entrevista ao site UOL Esporte, Callegares revelou que Roberto entrou em contato com ele na noite de ontem (23), a fim de esclarecer o mal entendido, e chegou a dizer que poderia deixar de utilizar o bordão durante as suas transmissões, caso o locutor desejasse: “Ele falou que, se eu quisesse, ele pararia de falar o ‘sabe de quem?’. Disse a ele que estava muito feliz com o sucesso dele e, principalmente, com o sucesso do bordão. Eu estava magoado porque, em algumas entrevistas, quando perguntado sobre a origem do bordão, ele não falou que é uma frase que uso há mais de 30 anos”. “O importante foi a atitude dele em me ligar. Colocamos um ponto final nesta polêmica”, completou.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem