Primavera
Uma cientista que trabalha em um equipamento de energia solar e uma famosa cantora são muito parecidas. Quando a cientista aceita interpretar a cantora em um filme, elas resolvem trocar de identidades e, com isso, alcançam crescimento pessoal, sucesso profissional, amor e alegria. Este é o enredo de “Primavera”.
"Primavera" é a quinta comédia musical de Grigori Aleksandrov. A trilha musical é assinada por Isaak Dunaievsky, na qual Liubov Orlova contracena com Nikolai Cherkasov – o astro de Eisenstein em "Alexandre Nevsky" e "Ivan, o Terrível".
A sequência de abertura marca o ritmo febril da reconstrução da URSS no início do pós-guerra, período em que se situa o enredo do filme: uma sucessão de quiproquós que leva artistas e cientistas a superar preconceitos mútuos, aprendendo a conhecer melhor o papel de cada um na sociedade.
Classificação etária: 18 anos
Terça, dia 24, às 23h45, na TV Brasil
Rio Cigano
Kaia é uma cigana que atravessa mundos para salvar sua amiga de infância de uma terrível condessa. O filme é inspirado na narrativa oral cigana, com temas contemporâneos como o consumo da vaidade e as linhas de amor atravessadas pela amizade entre as personagens.
Durante uma viagem, os ciganos se veem obrigados a atravessar a fazenda de um conde, de onde são expulsos. Em meio ao tumulto da fuga, umas das meninas, Reka, se perde do grupo e é raptada pelo fazendeiro. Ela é criada no casarão da fazenda como servente da condessa que, obcecada em não envelhecer, tudo suga e destrói a sua volta.
Reka cresce absorvida pelo trabalho e se agarra às poucas lembranças da vida cigana. A outra menina cigana, Kaia, por sua vez, é criada pela própria família até deixar o acampamento e partir sozinha em busca de Reka.
Classificação etária: 14 anos
Quarta, dia 25, às 23h45, na TV Brasil
O Jeca e a Freira
Neste longa dirigido e protagonizado pelo humorista Amácio Mazzaropi, Pedro é um senhor de terras que pega Celeste, filha de um casal de caipiras colonos de sua fazenda, Sigismundo e Floriana, e cria a menina como filha. A trama se passa no século XIX, no interior do Estado de São Paulo, na época da escravidão.
responsabiliza-se pela educação da filha de um de seus colonos, em uma fazenda no Brasil do séc. XIX. Ele se afeiçoa à menina como se fosse sua própria filha.
Treze anos depois, Celeste está de férias do colégio religioso e retorna à fazenda acompanhada da freira Irmã Isabel. Pedro avisa aos pais dela que a moça continuará na casa dele e os ameaça de morte caso lhes revelem a verdade.
Com a ajuda do Coronel Orlando e dos filhos dele, Cláudio, Otávio e Sônia, e do filho mais velho, Fernando, Sigismundo e Floriana enfrentam Pedro e tentam contar à Celeste sobre quem é sua verdadeira família.
Classificação etária: livre.
Sábado, dia 28, às 16h, na TV Brasil
Meu Japão Brasileiro
Em uma região de agricultores em um povoado do interior do Brasil, Mazzaropi é um plantador de arroz chamado Fofuca que, junto com sua sua esposa Magnólia, é dono da Pensão Nipo-Brasileira, que abriga em sua maior parte trabalhadores de descendência japonesa. Todos são explorados pelo tirano Seu Leão, subdelegado e único comerciante da cidade, que por preconceito, detesta os japoneses.
Fofuca, juntamente com a professora, o prefeito, o vigário local e Mário (filho caçula de Leão), se aliam aos trabalhadores rurais e organizam uma cooperativa. Irritado, Leão começa com o filho mais velho Roberto e seus capangas uma campanha de intimidação contra eles. Magnólia é raptada e dada como morta, as casas são queimadas, há uma tentativa de assassinato ao vigário e os japoneses são hostilizados e culpados pelo incidente.
Durante o casamento de Mário com uma nissei florista, há uma tentativa de invasão e quebra-quebra por parte dos moradores da região contra os japoneses e apenas Fofuca é capaz de esclarecer tudo e desmascarar as tramóias de Leão.
Classificação etária: Livre
Domingo, dia 29, às 15h, na TV Brasil
Tintim e o Caso Calculus
Criado pelo autor belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé, em 1929, o herói “Tintim” é a estrela da animação “Tintim e o Caso Calculus”, produzida em 1954. Neste filme, Tintim e seus amigos, entre eles o fiel cão Milu, enfrentam estranhos acontecimentos no Castelo de Moulinsart: quebras de janelas, espelhos rachados e vasos esmagados sem nenhum motivo aparente.
Postar um comentário
Deixe seu comentário