A partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 19h30, em Santos, apresentará uma novidade na história do Cruzeiro. Pela primeira vez, uma partida oficial do Clube terá o uso da tecnologia do árbitro de vídeo.
O VAR (sigla em inglês para árbitro assistente de vídeo) foi aprovado na Copa do Mundo da Rússia eliminando diversos erros que passariam despercebidos ao olho humano. A partir das quartas de final até a grande decisão, todas as partidas da Copa do Brasil contarão com a nova tecnologia. Como o primeiro jogo da rodada dessa semana será o duelo entre Santos e Cruzeiro, o confronto entrará para história como o de estreia com o uso do árbitro de vídeo no futebol brasileiro.
Serão até 16 câmeras por partida, dependendo da empresa transmissora. Haverá sala de VAR nos estádios, com cabines de revisão no gramado, e serão quatro pessoas envolvidas: árbitro de vídeo, assistente, operador e supervisor. E um assessor da CBF estará sempre nos jogos onde houver VAR.
Teste
Na última semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou um teste do VAR na partida entre Corinthians e Cruzeiro, válida pelo Campeonato Brasileiro. O treinamento foi offline e não teve nenhuma influência no andamento da partida. A ideia era simular situações visando a estreia do equipamento na Copa do Brasil.
ITATIAIA
Postar um comentário
Deixe seu comentário