Para quem teve o celular roubado ou perdido é fundamental manter a segurança da sua conta do Whatsapp. Com o seu celular exposto é possível que todas suas informações sejam vistas.
Imagine ter suas fotos, mensagens, fotos e outros arquivos abertos para um desconhecido? No entanto, existem algumas medidas que podem contornar esta situação.
Com os cuidados, é possível bloquear a conta de forma temporária. A ação permite que suas mensagens, contatos ou outros itens fiquem disponíveis para pessoas alheias.
Para solucionar esta questão e bloquear o Whatsapp, confira a seguir qual coordenada você deve seguir.
Bloqueio do Whatsapp
Antes de tomar qualquer medida, é fundamental que o você fale com a operadora para solicitar o bloqueio do chip. Para este caso, seguem as alternativas:
1.
Se você estiver com um novo aparelho ou tenha um outro, pode ativar a sua conta com chip novo. Neste caso, você deve usar o número antigo do app como login.
2.
A outra solução é entrar em contato com próprio Whatsapp para solicitar e desativar a conta antiga. Siga as etapas abaixo:
- Vá para o seu e-mail;
- No campo “Para” coloque este endereço: support@whatsapp.com;
- No assunto, defina Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta;
- Na parte do corpo do e-mail, digite Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta;
- Logo insira o número do seu celular. Não se esqueça de digitar em formato internacional com +55 (código do Brasil), o DDD de sua área e o número do celular.
Com o procedimento sua conta não é desativada, nem apagada, assim ela pode ser reativada em até 30 dias. Após este período, é possível que sua conta venha a ser excluída em definitivo.
Inclusive seus contatos vão continuar vendo o seu perfil e enviando as mensagens que vão ficar pendentes por um mês. Quando a conta voltar a ficar ativa, elas vão ser exibidas.
Para ativar, basta instalar o aplicativo no seu telefone e seguir o processo de ativação.
Notas:
O chip bloqueado e telefone desativado ao ligar a rede Wi-Fi no WhatsApp funciona.
O telefone com backup seja no Google Drive, OneDrive ou iCloud pode ter suas conversas restauradas.
A partir das dicas acima é possível bloquear o Whatsapp e manter suas informações a salvo.
TROCAFONE
Postar um comentário
Deixe seu comentário