Brasil é eliminado (Foto: Divulgação) |
Por:Raquel Souza
Em uma partida dramática, a Bélgica derrotou o Brasil por 2 a 1, em Kazan, e está classificada para as semifinais da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
A Bélgica abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, com um gol contra de Fernandinho. Ainda na etapa inicial, a seleção belga ampliou o placar, com Kevin De Bruyne. No segundo tempo, o Brasil até tentou uma reação e diminuiu com Renato Augusto, mas não evitou a eliminação.
Dessa forma, a Bélgica irá encarar a França nas semifinais, nesta terça-feira, 10 de julho, em São Petersburgo, em busca de seu primeiro título mundial. Já o Brasil adia o sonho do hexa em mais quatro anos.
A Globo, que exibiu tudo ao vivo, não garantiu boa audiência, principalmente se comparado com os outros jogos, mas obteve média acima dos 50 pontos, algo que a emissora não costuma ver na programação normal. Das 15h ás 16h55, o canal carioca fechou com média de 53.7 pontos e 79% de participação.
No mesmo período, a RecordTV fechou com média de 2.1 pontos. Já o SBT ficou em terceiro lugar, logo em seguida, com 1.7 pontos. A TV Cultura ficou com 0.6 contra 0.4 da Band, 0.3 da RedeTV! e 0.2 da TV Gazeta. A Globo ainda alcançou 56 de pico.
Vale lembrar que a Globo tem surpreendido com a audiência da Copa do Mundo neste ano de 2018. A emissora apresentou um grande crescimento no número de mulheres assistindo aos jogos.
De acordo com os dados da emissora, divulgados em primeira mão pela coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a audiência das mulheres na Grande São Paulo teve um aumento de 49% em relação aos índices das quatro semanas anteriores ao evento.
Já em comparação com a média das semanas anteriores da audiência masculina, o crescimento foi de nada menos que 156%. Entre as jovens de 12 a 17 anos, o aumento foi de 111% e entre mulheres de 25 a 34 anos, foi de 64%.
Vale lembrar que a vitória do Brasil na partida contra o México rendeu à Globo um novo recorde de audiência em 12 anos.
Neymar e Paulinho no jogo entre Brasil x México (Foto: Lucas Figueiredo/CBF) |
O jogo Brasil x México pelas oitavas de final da Copa do Mundo na Rússia marcou 58,7 pontos de média, segundo dados consolidados da Grande São Paulo.
Com esse índice, o jogo da Seleção nas oitavas superou os anteriores e bateu recorde de audiência desde 07 de julho de 2006, quando o último capítulo de Belíssima alcançou 61 pontos.
Cada ponto equivale a 71.8 mil domicílios na Grande São Paulo.
Postar um comentário
Deixe seu comentário