Três meses depois de estrear nos cinemas, produção é o "Filme do Mês" no canal |
Terceiro longa de Carolina Jabor, Aos Teus Olhos chega à TV, no Canal Brasil, no dia 31 de julho, às 22h, apenas três meses depois de ter estreado nos cinemas. Baseado em peça espanhola O Princípio de Arquimedes, de Josep Maria Miró, o filme aborda temas atualíssimos como o linchamento virtual, polarização de ideias e a cultura do ódio nas redes sociais. A coprodução do Canal Brasil estrelada por Daniel de Oliveira, Marco Ricca e Malu Galli foi uma das grandes vencedoras da Première Brasil do Festival do Rio em 2017, conquistando os Redentores de melhor longa-metragem de ficção pelo júri popular, roteiro, ator (Daniel de Oliveira) e ator coadjuvante (Marco Ricca).
Rubens (Daniel de Oliveira) é um professor de natação carismático e extrovertido, que dá aulas para uma turma de pré-adolescentes em um clube tradicional. O protagonista é amado pelos alunos devido ao seu jeito extrovertido e simpático, querido por Ana (Malu Galli), diretora da associação, e conta com a confiança dos pais. Toda a segurança em seu trabalho, no entanto, é posta em xeque quando Alex (Luiz Felipe Melo), um de seus alunos diz à mãe que o professor lhe deu um beijo na boca no vestiário. Indignada com o suposto assédio sofrido pelo filho, a mãe do guri divulga a denúncia em um grupo de uma rede social formado pelos pais dos demais membros da turma. Rapidamente a notícia se espalha, sem que Rubens tenha chance de se defender.
O filme mistura drama e suspense para dar chance ao espectador de fazer sua avaliação sobre a culpa ou inocência do protagonista. Sem grande interesse em buscar a verdade por trás das versões dissonantes entre os depoimentos do menino e de seu professor, o roteiro pincela tonalidades inconclusivas e passíveis de múltiplas interpretações.
Em apenas um dia, o personagem principal vê sua carreira imaculada ser jogada na vala sem qualquer chance de defesa ao ser confrontado pela inquisição do cruel tribunal das redes sociais. A grande rede, eficaz para encurtar distâncias e conectar pessoas ao redor do mundo, mostra sua face mais impiedosa no longa-metragem, comprovando que os acontecimentos do universo virtual rapidamente migram para a vida real em uma separação cada vez mais tênue.
Postar um comentário
Deixe seu comentário