SBT e sua campanha contra as “fake news” (Imagem: Divulgação / SBT) |
Por:Felipe Brandão
Atento às discussões atuais sobre a propagação de fake news, principalmente no ambiente virtual das mídias sociais, o SBT lança nesta semana a campanha SBT Contra Notícias Falsas, que irá contemplar pílulas diárias em suas plataformas digitais. O objetivo desse movimento é também reforçar a credibilidade das informações transmitidas pelo jornalismo da emissora para o ambiente virtual.
“Em um momento sensível de discussão sobre a veracidade das informações que circulam nos diversos meios de comunicação, percebemos a necessidade de reforçar o compromisso do SBT, que tem a informação como um dos seus pilares – “Informar bem para melhor formar o nosso povo e a nossa gente”– com as fontes confiáveis. A partir disso, entendemos que poderíamos estender esse comprometimento em um movimento multiplataforma”, destaca José Occhiuso, diretor de Jornalismo do SBT.
As pílulas estarão hospedadas no site sbt.com.br/fakenews e serão publicadas diariamente nas redes sociais do SBT. Além disso, a partir do dia 22, toda sexta-feira haverá um vídeo com o relato de um artista da casa sobre fake news.
No início, a campanha lançará 10 pílulas com uma abordagem mais explicativa sobre o que são fake news. Na sequência haverá a publicação de uma notícia falsa por dia, com apresentação, inicialmente, dos jornalistas Carlos Nascimento e Cassius Zeilmann, e na sequência outros jornalistas da emissora, que irão desmitificar o assunto e conscientizar as pessoas sobre a importância de buscar fontes confiáveis.
Postar um comentário
Deixe seu comentário