Saiba os motivos que fizeram a Globo não entrar na disputa pelos direitos da Liga dos Campeões

(Reprodução)

Conforme já divulgado, a Globo, que era a dona dos direitos até a última temporada, não entrou na licitação dos direitos de transmissão do próximo ciclo da Liga dos Campeões da UEFA. O Facebook ficou com o torneio na TV aberta.


De acordo com a Máquina do Esporte, a decisão da Globo se deu por alguns fatores. O primeiro deles foi o pacote ofertado pela Uefa. A entidade ofereceu dois tipos de escolha às emissoras. Um que dava direito a todos os jogos para transmitir, com direito à primeira escolha nas quartas de final e a final com exclusividade. O outro era para todos os jogos.


Com a integração de todas as mídias (TV aberta, TV paga e internet), que começou a ser implementada nesta Copa do Muno, a Globo só considerava fazer a proposta se fosse para os direitos conjuntos de TV aberta e paga. 


Além disso, as restrições comerciais impostas pela Uefa, que dificulta a venda de pacotes diferentes de publicidade, pesou na decisão. Desde que passou a exibir o evento, a Globo teve de abrir uma exceção à Heineken para compensar a ausência do comercial da marca durante os jogos, já que a Brahma é quem anuncia no futebol da emissora. Com isso, a Heineken ganhou publicidade na Globo sem precisar pagar por isso.


O terceiro motivo é a própria concorrência, na TV paga, com o Esporte Interativo. A emissora do grupo Turner obteve altos índices de audiência na transmissão da temporada encerrada em maio. Parte desse sucesso pode ser creditada à promoção que a Globo fez, em todas as suas mídias, do evento. 


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem