O jornalista Rodrigo Hornhardt assumiu o ponto de segundo chefe de redação do departamento de jornalismo do SBT.
Desde agosto de 2015, ele ocupava o cargo de redator-chefe da emissora e era responsável pelo conteúdo editorial dos telejornais.
Na nota comunicando a promoção, o SBT destacou que o ˜faro jornalístico, preocupação com a qualidade e a correção da informação, além do empenho e dedicação demonstrados nos últimos anos como redator-chefe, levaram à merecida promoção de Rodrigo˜. O jornalista dividirá a função com Cilene Frias, que ocupa o outro posto de chefe de redação da emissora.
Em seu currículo, Hornhardt acumula a coordenação da cobertura dos seguintes eventos: eleições em 2012 e 2014; Copas do Mundo em 2010 e 2014: Copa das Confederações e visita do Papa em 2013.
Entre outras atividades, o jornalista foi coordenador de produção da Univesp TV, canal digital da Fundação Padre Anchieta. Trabalhou na TV Globo e na TV Record e foi diretor e produtor do programa SBT Realidade.
Também é autor Curso Livre de Jornalismo Investigativo do Senac, tendo ministrado turmas em 2013 e 2014 no Senac Lapa, unidade especializada em cursos de comunicação. Além disso, participou do CNN Journalism Fellowship Program em junho de 2015.
“Vivemos um grande momento do jornalismo do SBT. O SBT Brasil bateu seu recorde histórico de audiência e se tornou o jornal mais visto fora da emissora líder. Primeiro Impacto, SBT Notícias, Poder em Foco e Conexão Repórter estão em segundo lugar. Temos diariamente pelo menos seis horas na grade de programação. Tudo isso é fruto de uma equipe competente, guerreira e que persegue um jornalismo ético, relevante e independente. Ser promovido a chefe de redação neste momento aumenta meu compromisso com essa equipe e com os valores do SBT” , enfatizou Hornhardt.
Postar um comentário
Deixe seu comentário