"Aprender a sonha"Edjane |
O público juvenil ganha uma nova série para animar as tardes de domingo na TV Brasil. Com cinco episódios, Aprender a Sonhar retrata o acesso à universidade de uma quilombola, uma filha de empregada doméstica, uma índia Pataxó, um filho de pescador e uma sem-teto. A nova série vai ao ar a partir deste domingo (3), às 16h30, na TV Brasil.
Nascidos e criados em diferentes periferias do Brasil, os personagens da série narram suas trajetórias repletas de muitos desafios, preconceitos e dificuldades. Em comum, todos eles têm muita vontade de melhorar suas condições de vida e também de suas respectivas comunidades, por meio da educação e da capacidade de “aprender a sonhar”. A série foi selecionada pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav/TVs Públicas).
No primeiro episódio, intitulado “Ultrapassando Fronteiras’, Marina, neta de escravos, estudante de medicina, estranha o fato de não haver negros e mulheres representados na parede de retratos dos coordenadores da mais antiga instituição de ensino superior do Brasil, a Faculdade de Medicina da Bahia. Entre Salvador e o Quilombo de Quenta Sol, ela narra como é ultrapassar a fronteira desses dois mundos distintos.
Por sua vez, a arquiteta Edjane, personagem de matéria de jornal em 2005, quando ingressou na primeira turma de cotas da UFBA, conta como é deixar de ser a filha da empregada doméstica para se tornar colega de profissão do ex-patrão da mãe.
Aprender a Sonhar vai ao ar todos os domingos na Faixa Prodav Juvenil, que também exibe as séries Mistérios de Entrever e Meu Skate não é Enfeite.
Aprender a Sonhar - domingo, dia 3 de junho, às 16h30, na TV Brasil
Postar um comentário
Deixe seu comentário