O dispositivo trabalha com televisores de até 65 polegadas e pode ser definido como um projetor interativo e inteligente. Ele é acoplado na parte superior da TV e se conecta ao equipamento via HDMI, funcionando tanto em TVs comuns quanto em monitores — não é necessário ter uma smart TV para isso.
O segredo aqui é o sensor óptico presente no topo do projeto grudado em cima da tela. Ele identifica os movimentos e toques feitos pelas mãos do usuário, levando tudo até o receptor e dando a sensação de que, de fato, a TV suporta esse tipo de interação de forma nativa.
Com tudo plugado e funcionado, o Touchjet Wave adiciona recursos de uma Android TV ao aparelho e basta usar os dedos na tela para selecionar aplicativos e gerenciar reproduções de vídeo, áudio, imagens, jogos e de uma série de outros serviços. Além disso, o Touchjet Wave conta com um aplicativo que o usuário instala no celular (Android ou iOS) para comandar tudo à distância.
O projetor interativo conta com 2 GB de memória RAM, processador quad-core de 2,0 GHz e tem 16 GB para armazenamento interno. É possível instalar apps tanto da Play Store quanto por meio de arquivos APK diretamente na memória do serviço. O tamanho mínimo da TV para usar o Wave deve ser de 20 polegadas e o tamanho mínimo da borda superior deve ser de 2 polegadas. O aparelho da Touchjet roda Android 4.4 KitKat e vem com uma saída HDMI e duas portas USB 2.0.
O Touchwave Jet está à venda por US$ 300, cerca de R$ 1,1 mil em conversão direta. Mais informações podem ser conferidas no site oficial da fabricante.
TECMUNDO
Postar um comentário
Deixe seu comentário