Partida da série decisiva da NBA entre Warriors e Cavaliers,bate recorde de audiência na ESPN

A turma de LeBron James está bombando na TV paga

Reprodução


Por:Keila Jimenez

A NBA (liga de basquete norte-americana) veio ganhando força aos pouquinhos na TV paga brasileira, e agora já bate seus recordes.

A segunda partida da série decisiva da NBA entre Golden State Warriors e Clevaland Cavaliers, no último domingo (03), garantiu não somente a liderança da TV paga para a ESPN, como também a maior audiência da história da principal liga de basquete do mundo no mercado brasileiro.

O confronto vencido pela equipe do trio Stephen Curry, Kevin Durant e Klay Thompson registrou audiência 36% superior ao jogo 2 das finais da NBA da última temporada, superando ainda a primeira partida da decisão deste ano - que também está no TOP 3 de maiores audiências da liga no Brasil. Cada pessoa passou em média 1 hora e 16 minutos ligada no confronto deste domingo.

Nesta quarta-feira (6), às 22h, a ESPN transmite com exclusividade a terceira partida da série, desta vez na Quicken Loans Arena, casa da equipe de LeBron James. Diretamente do ginásio, a ESPN contará com o narrador Rômulo Mendonça, o comentarista Paulo Antunes e o repórter José Renato Ambrosio. 

O Golden State Warriors vence a série melhor de sete partidas por 2 a 0 e precisa de mais duas vitórias para conseguir conquistar o terceiro título da NBA nas últimas quatro temporadas.

Preferidos dos brasileiros

Os dados coincidem com pesquisa recente realizada pelo Ibope Repucom sobre hábitos e comportamento dos fãs de esportes. Segundo o estudo, o interesse dos brasileiros pela NBA obteve um salto de 17% entre 2016 e 2017. Na onda mais recente do estudo, 21,1 milhões de pessoas se declaram fãs da liga de basquete americano, o que representa 27% da população brasileira conectada.

O perfil médio do fã do torneio é formado predominantemente por jovens, do gênero masculino, com renda intermediária e concentrado nas regiões sudeste e nordeste. Comparando o perfil dos fãs de da NBA entre as ondas de 2016 e 2017, nota-se uma variação de crescimento de 8% no interesse registrado entre as mulheres, passando de 39% em 2016 para 42% na onda atual. Outro crescimento relevante ocorreu entre os fãs da região Sudeste, com alta de 11% entre 2016 e a edição atual do estudo.

A pesquisa também destaca a fidelidade dos fãs do evento ao longo de toda temporada. Dentre os fãs do torneio, 81% declararam sempre acompanhar os jogos da temporada regular da liga, e não somente os play-offs. Entre os times preferidos dos fãs do torneio, os atuais finalistas estão entre os quatro mais citados. O Chicago Bulls lidera na preferência com 29% dos fãs do torneio, seguido por Los Angeles Lakers (16%), Cleveland Cavaliers (13%) e Golden State Warriors (12%).



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem