Multishow cortou piada de Chapolin. (Foto: Reprodução) |
Por:Renan Santos
Na última semana, o Multishow, que havia surpreendido muita gente ao anunciar a exibição de Chaves e Chapolin, que conquistaram o carinho do público brasileiro através do SBT, gerou revolta ao cortar uma piada considerada “homofóbica” em um dos episódios de Chapolin.
Em entrevista, na última semana, a diretora de programação e conteúdo digital do canal, Tatiana Costa, admitiu que o canal errou ao tomar essa decisão, mas não mudou sua posição em relação à piada, afirmando que realmente a considera de cunho homofóbico.
No trecho polêmico do episódio, intitulado O Descobrimento da Tribo Perdida, a personagem interpretada por Maria Antonieta de las Nieves se irrita com o surgimento do Chapolin Colorado e diz que “era melhor ter chamado o Batman”. O herói se revolta e responde: “Em primeiro lugar, o Batman não está porque saiu em lua de mel com o Robin”.
Agora, em contato com o jornal O Estado de S. Paulo, a diretora voltou a reafirmar sua posição sobre algumas piadas da produção mexicana, e ainda mencionou o tão discutido “limite do humor”. “Em algumas piadas, realmente existe um cunho homofóbico, mais machista. Nos anos 70 isso era mais comum, mas hoje, felizmente, estamos em outro momento. Vamos entendendo o limite dentro do humor”, declarou. “Vamos, sim, ficar de olho nisso, mas entendemos a liberdade artística e o contexto da época do produto e, por isso, vamos buscar ser fiéis à obra idealizada por Bolaños”, completou.
Postar um comentário
Deixe seu comentário