Com mais de 130 horas de cobertura da greve entra para a história da TV brasileira

Greve de caminhoneiros paralisou o país por dez dias

Reprodução




Por:Keila Jimenez

A paralisação dos caminhoneiros que praticamente parou o Brasil já entrou para a história da TV.

Se não foi esta a maior, trata-se de uma das maiores coberturas jornalísticas da história da TV brasileira.

Foram horas e horas de transmissões ao vivo, debates, entrevistas com especialistas, governantes, representantes da categoria e noticiários inteiros dedicados ao tema.

Mais precisamente, segundo levantamento da Controle da Concorrência, entre sexta (25), sábado (26) e domingo (27), segunda (28) e terca (29), as principais redes abertas somaram mais de 130 horas dedicadas ao assunto na televisão.

Na conta exata do estudo, obtido em primeira mão pelo KTV, somadas, Globo, SBT, RecordTV, Rede TV! e Band em São Paulo reservaram para o assunto 130 horas e 49 minutos nos dias citados.


Nunca a TV investiu tanto em jornalismo ao vivo, com prestação de serviço. Preocupada, sem combustível, com problemas no transporte público e demais abastecimentos, a população correu para a frente da TV. O número de televisores ligados cresceu. A audiência de algumas faixas horárias quase dobrou.

Nesse momento marcante da TV brasileira, a RecordTV foi a emissora que mais dedicou tempo a cobertura ao vivo da paralisação que afetou diversos setores do país. Segundo o levantamento, ao todo, a rede exibiu cerca de 47 horas e 20 minutos de jornalismo ao vivo dedicado ao tema, nesses cinco dias citados.

No mesmo período, a Globo chegou junto. Intensificou a sua cobertura na segunda (28) e na terça-feira (29), reservando cerca de 38 horas e 35 minutos de sua programação para a cobertura da paralisação.

No SBT e na RedeTV1, o jornalismo ao vivo teve menos espaço. Apesar de ter aumentado a cobertura do assunto na segunda e na terça, a emissora de Silvio Santos reservou nos cinco dias apenas 11 horas e 34 minutos ao assunto. 

Na RedeTV!, a paralisação só ocupou 6 horas e 15 minutos da programação.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem