Após acordo com produtora,Silvio Santos não aprova filme sobre a sua vida

Silvio Santos é contra produção de filme sobre sua vida. (Foto: Divulgaçã

Por:Renan Santos


Conforme informamos, após lançar Nada a Perder, cinebiografia do bispo Edir Macedo, dono da Record, a Paris Entretenimento fechou um acordo para finalmente produzir um filme sobre a vida de uma das maiores lendas da televisão brasileira: Silvio Santos.

No último mês, a produtora, do mesmo grupo da grande distribuidora Paris Filmes, acertou a compra dos direitos autorais do livro Silvio Santos — A Biografia, de Marcia Garcia e Anna Medeiros, para adaptar para o cinema. Porém, os produtores podem enfrentar um grande dilema: convencer o dono do SBT a dar a bênção sobre o projeto ou produzir o longa contra a sua vontade.

Sempre reservado em sua vida pessoal e contra a ideia de se “autopromover”, chegando a recusar todos os convites para homenagens e entrevistas, Silvio ainda não foi consultado sobre o projeto, mas pessoas próximas ao apresentador garantem que ele não irá autorizar a produção do filme, e que caso ocorra, será contra a sua vontade. Vale lembrar que o dono do Baú chegou a fazer propaganda do livro que serve de base para o longa, mesmo sem ter participado do seu desenvolvimento, mas não é favorável a realização da cinebiografia. A informação é do colunista Flávio Ricco.


Vale lembrar que o filme baseado na obra vai revelar detalhes sobre a vida e personalidade de Silvio por trás das câmeras, algo que sempre despertou curiosidade no público. A vida da sua família também será abordada no longa, incluindo momentos traumáticos, como o sequestro de Patrícia Abravanel em 2001, que terminou com o bandido dentro da mansão do apresentador no Morumbi, em São Paulo, em um episódio que parou o Brasil.

A pré-produção do filme deve começar em junho, com o início das filmagens prevista para 2019. Ainda não há nenhuma definição em relação ao diretor, roteirista e elenco, mas já surge à expectativa em torno da escolha do ator principal que terá o privilégio de interpretar o dono do SBT.

Será que haverá boicote ao longa por parte do próprio apresentador?



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem