Multishow resgata 100 trilhas oficiais da dublagem original de "Chaves" e "Chapolin"


"Chaves" e "Chapolin" estreiam na próxima segunda-feira (21) no Multishow depois de um árduo trabalho que vem sendo feito desde a aquisição dos direitos, no início do ano. 

Além de remontar todos os episódios das séries em ordem cronológica fiel à original dos anos 70, o canal da Globosat adquiriu os direitos de parte da trilha sonora utilizada na Maga, junto às suas respectivas gravadoras/distribuidoras. 

A seleção foi feita pessoalmente por Eduardo Gouvea, conhecido fã das obras de Roberto Gómez Bolaños, e que além de trabalhar na tradução e adaptação dos scripts dos episódios inéditos adquiridos, também foi o responsável por trilhar musicalmente os episódios. 

Diferente do que foi feito nas dublagens de 2012 para o SBT, a Globosat conta com os áudios oficiais das trilhas, fornecidos pelas gravadoras. 

De um rol de aproximadamente 300 trilhas, a ordem inicial era a de que Eduardo selecionasse 30 ou 40 para que fossem licenciadas. 

Após muita conversa através do estúdio, foi autorizada uma seleção de 100 BGMs (Background Music, ou músicas de fundo). Para isso, teve que priorizar as principais, que são tocadas em praticamente todas as esquetes de "Chaves" e "Chapolin", deixando um espaço limitado para BGMs especiais que a Maga utilizou em episódios mais específicos. 

Procurado pelo NaTelinha, Eduardo Gouvea confirmou as informações e já avisou que os fãs deverão sentir falta de algumas trilhas, que não eram muito repetidas, por conta da limitação de quantidade. Mas as mais notáveis estarão lá, como a música que toca quando Professor Girafales (Rubén Aguirre) e Dona Florinda (Florinda Meza) se encontram, por exemplo. 

O Multishow promete exibir todos os episódios produzidos, incluindo os inéditos, nunca passados pelo SBT. Para isso, então, teve que convocar dubladores para os trabalhos, e conseguiu reunir todo o elenco original ainda vivo para dublar as séries, casos dos personagens de Quico, Dona Florinda, Seu Madruga e Chiquinha. 

Por outro lado, o Chaves será feito por Daniel Müller, que já atuou nos episódios inéditos que o SBT exibiu em 2014 e também no "Chaves Animado". Ele ocupa o lugar de Marcelo Gastaldi, que faleceu em 1995.

As dublagens estão acontecendo no estúdio Som de Vera Cruz, no Rio, com direção geral de Peterson Adriano, tradução e adaptação de Eduardo Gouvea e Gustavo Berriel e apoio de Antonio Felipe Purcino. 

Para as estreias de "Chaves" e "Chapolin", a Globosat realizará na próxima segunda (21), no Rio, um evento com a presença de Edgar Vivar, o Sr. Barriga. 

O mexicano se reunirá com fãs para assistir a alguns episódios no cinema e interagir com as surpresas preparadas. 

Os seriados irão ao ar diariamente no Multishow, a partir das 23h.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem