(Reprodução) |
Jornalista e escritor, Xico Sá é o novo reforço da ESPN para a cobertura da Copa do Mundo. A informação é do UOL Esporte, por Lucas Pastore. Ele chega à emissora apaixonado por mesas redondas, mas sem grande interesse em participar de análises táticas. Contra o “pranchetismo”, quer basear seus comentários em emoções de torcedores e em histórias com personagens ricos.
Divulgação/Editora TRIP) |
Xico trabalhava no SporTV, mas resolveu acertar o desligamento da empresa para voltar a morar em São Paulo. Residente da região em que fica a redação da ESPN, o jornalista agradece a oportunidade na antiga emissora, que o ajudou a voltar seus comentários na direção oposta do que ele chama de “pranchetismo”.
“Minha história no SporTV foi muito boa porque eu estive sempre em programas que batiam muito. Programas que acabaram, como o Extraordinário, que foi só durante a Copa. Mas o Redação, eu amo entender e acompanhar a cobertura da imprensa. Fiz com dois caras geniais, maravilhosos, por quem eu tenho uma tabelinha muito boa de conversa, que é o Rizek e agora peguei a gestão do grande Barreto. Então, eu joguei muito no meu ambiente. Acho que sempre me escalaram onde achavam que eu ia render mais. Talvez, se me botam lá com a turma da prancheta, eu ia tirar um pouco onda porque eu não sou a favor do pranchetismo”, disse Xico.
Na ESPN, o foco de Xico segue sendo o mesmo: comentários baseados no lado humano, com emoções de torcedores e personagens marcantes.
“Eu gosto de estar dando meus pitacos, que normalmente são pitacos mais de torcedor. Eu me acho mais um cara no boteco tirando uma onda de comentarista do que um cara de televisão, com uma formação, com repertório adequado. Acho que sou um bicho estranho dentro de uma mesa redonda porque eu acho que incorporo muito a onda da esquina, a piada sobre o Palmeiras ou Corinthians que acabou de rolar na padaria. Acho quer eu sou esse cara que leva esse tipo de comentário para a televisão. E, claro, com Copa do Mundo pela frente, o entusiasmo é gigante”, declarou.
Postar um comentário
Deixe seu comentário