Equipe da Globo é atacada por manifestantes em Pernambuco,por conta da greve dos caminhoneiros

O repórter Paulo Ricardo Sobral, da TV Rio Grande, atacado por manifestantes nesta sexta-feira (25) (Imagem: Reprodução / Globo)


A greve de caminhoneiros que se estende por todo o Brasil tem merecido a devida atenção da Globo, que intensificou a cobertura jornalística a respeito do assunto nos últimos dias. Contudo, a emissora já sofre as consequências dos ânimos exaltados, devido à crise de desabastecimento causada pelas paralisações nas principais rodovias do país. Uma equipe de reportagem da TV Rio Grande, em Pernambuco, foi ameaçada por um grupo envolvido com os protestos.

O incidente se deu na manhã de sexta-feira (25), quando o repórter Paulo Ricardo Sobral, acompanhado do cinegrafista e do motorista da emissora, parou para fazer imagens da greve, próximo a BR-407, na Zona Rural de Petrolina, sertão de Pernambuco. Os manifestantes jogaram mangas no carro, bateram com um capacete no veículo e ameaçaram incendiá-lo.

“Eles disseram que não queriam que a gente gravasse de jeito nenhum. Ameaçaram, pediram que a gente apagasse as imagens que já tinham sido feitas. Disseram que se a gente voltasse por lá, eles iam parar nosso carro e iam incendiar os nossos equipamentos e nosso veículo”, relatou Paulo Ricardo Sobral, conforme descrito ao portal G1.

A equipe da TV Rio Grande acabou escoltada pelos envolvidos no protesto durante determinado trecho da rodovia, até se afastem do local. Também ao G1, Orlando Santos de Andrade, um dos representantes do movimento dos caminhoneiros na BR-407, lamentou o ocorrido e informou que o fato não tem ligação com o grupo que realiza os protestos no local. Já a emissora afirmou ter tomado as providências necessárias para a manter a integridade física de seus contratados.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem