Durante a copa da Rússia,Globo transmitirá telejornais em estúdio 180º e quebra tradição da copa pós 16 anos

Renata Vasconcellos e Galvão na Olimpíada do Rio; dupla vai apresentar JN na Rússia
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)


Por:Vitor Peccoli

Durante a Copa do Mundo, a Globo irá transmitir seus telejornais diretamente de um estúdio panorâmico de 180 graus na Rússia e quebrará uma tradição nos mundiais após 16 anos.

Pela primeira vez desde 2002, os apresentadores da Globo não vão ancorar os telejornais de rede do hotel onde os jogadores da seleção estarão concentrados, mas de um estúdio montado especialmente para o evento na Praça Vermelha, ao lado do Kremlin, no coração de Moscou. No local, serão utilizadas as mais sofisticadas tecnologias para exibição de realidade ampliada, uma evolução em relação aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. As produções serão finalizadas em um controle de produção no Brasil.

No dia 10 de junho, é deste estúdio que Fernanda Gentil apresentará o Esporte Espetacular, abrindo oficialmente a cobertura na Rússia. A partir de então, também é de lá que Tadeu Schmidt vai ancorar o Fantástico; Ana Paula Araújo e Fernanda Gentil, o Bom Dia Brasil; Alex Escobar, o Globo Esporte; Sandra Annemberg e Alex Escobar, o Jornal Hoje, e Renata Vasconcellos e Galvão Bueno, o Jornal Nacional. Da cidade de Sochi, onde estará acompanhando de perto a equipe do técnico Tite, Glenda Kozlowski apresentará o bloco de esportes do Hora Um e do Jornal da Globo.

O estúdio da Globo tem uma parede de vidro ao fundo, com vista panorâmica para a Praça Vermelha. Juntando tecnologia e criatividade, o espaço foi multiplicado, gerando um panorama de 180 graus da paisagem do cartão postal. Efeitos de realidade aumentada e de arte, como tabelas dos jogos e imagens dos jogadores, serão inseridos nas paredes e no piso, onde há um telão de LED.



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem