(SERGEY DOLZHENKO/EFE) |
A exibição da final da Liga dos Campeões da UEFA, no último sábado (26), entre Real Madrid x Liverpool, conseguiu excelentes índices de audiência para a Globo. A informação é do UOL Esporte.
Segundo dados consolidados de audiência na Grande São Paulo, a partida narrada por Galvão Bueno e que terminou em 3 a 1 para o clube espanhol, marcou 23 pontos de média com 40% de participação em São Paulo.
O índice foi o melhor resultado em finais do principal torneio europeu desde que a Globo começou a exibir a competição, na temporada 2009/2010. Até então, o maior Ibope havia sido alcançado em 2015/2016, quando Real Madrid x Atlético de Madrid obtiveram 19 pontos de Ibope.
O resultado representou também uma elevação de dez pontos do que a Globo costumava marcar no horário nos quatro últimos sábados – na faixa, o canal exibe o programa “As Matrioskas” e o Caldeirão do Huck.
No Rio de Janeiro, o índice também foi imponente. Também foram conseguidos 23 pontos de média com 44% de participação, o recorde da final da Champions no Rio desde 2010, quando a emissora carioca começou a exibir a competição.
O dado representou oito pontos a mais do que a Globo costuma marcar no horário na capital fluminense. Os índices são comemorados pela emissora, e representam um crescente interesse da Champions League pelo público.
Em junho, a Globo deve manter por mais três anos os direitos da Champions League em TV aberta, já que será o único canal que deverá fazer proposta. Na transmissão da Globo, gafes de Galvão Bueno também chamaram atenção do público que escolheu ver na emissora aberta.
Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro
Postar um comentário
Deixe seu comentário