Reprodução) |
O duelo que marca o encontro entre os campeões da Taça Libertadores da América e da Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana, tem causado controvérsia nos canais esportivos brasileiros, segundo publicou o UOL Esporte, por Gabriel Vaquer.
As emissoras estão chateadas com o fato do torneio ser exibido com exclusividade pelo vencedor do segundo pacote dos direitos da Copa Sul-Americana, a partir de 2019.
A controvérsia tem sido maior no FOX Sports, canal considerado o grande vencedor dos direitos da Libertadores – ele terá o direito de escolha do primeiro jogo da rodada, além de exibir sozinho a final na TV fechada.
A reclamação é de que não vale entrar tão forte na disputa da Sul-Americana, pois a final da Recopa muitas vezes é bem mais atrativa, em termos de audiência e qualidade técnica, do que os dois jogos do segundo torneio mais importante do futebol das Américas.
Além disso, entendem que a Recopa devia ser exibida pela primeira escolha da Libertadores – no caso, a própria FOX, se isso fosse definido. Consideram um erro crasso da Conmebol.
Postar um comentário
Deixe seu comentário