Por:Renan Santos
Uma notícia caiu como uma bomba no universo da TV americana nesta terça-feira (29). The Walking Dead, uma das séries mais populares da atualidade, deve perder o seu protagonista, Andrew Lincoln, na próxima temporada.
De acordo com o site Collider, o ator britânico que dá vida ao xerife Rick Grimes, um dos poucos personagens que ainda permanecem na série desde a estreia, terá sua participação reduzida para apenas seis episódios na próxima temporada, e então deixará a produção. Ainda não há uma confirmação sobre a saída de Lincoln e nem informações do que estaria motivando essa decisão. O ator tem o maior salário do elenco, faturando cerca de US$ 550 mil (R$ 2 milhões) por episódio, e possui contrato com o canal AMC até o ano que vem.
O momento de The Walking Dead não é dos mais favoráveis. Após ter atingido grande sucesso de audiência, a série zumbi vem perdendo público e nomes importantes do elenco nos últimos anos. A atriz Lauren Cohan, por exemplo, que dá vida à personagem Meggie, também terá sua participação reduzida na próxima temporada para apenas seis episódios, e após isso, deverá deixar a série.
Com a saída de Lincoln, o ator Norman Reedus, o Daryl, outro que permanece na produção desde a primeira temporada, estaria sendo preparado para assumir o papel de protagonista da trama, tendo recebido um aumento salarial. No ano passado, o criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, havia declarado que a produção, apesar de já completar oito anos no ar, ainda estaria longe de acabar, e adiantou que o protagonista não chegaria até o final. No entanto, com a saída abrupta do ator principal, a reação negativa dos fãs e a queda de audiência nos últimos anos, já há quem aposte que a trama não irá durar por muito mais tempo.
A estreia da nona temporada está prevista para outubro. No Brasil, a série é exibida pela Fox, sendo a maior audiência do canal pago.
Postar um comentário
Deixe seu comentário