A Ericsson foi escolhida pela Vivo (grupo Telefonica) para impulsionar uma série de serviços avançados de TV em toda sua operação na América Latina . A solução será lançada em 13 países e estará disponível na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru até o final deste ano e em outros oito países da América Latina até o final de 2020.
Como parte deste acordo de três anos, será implementada a VSPP (Video Storage and Processing Platform - Plataforma de Processamento e Armazenamento de Vídeo) da Ericsson Media Solutions, que permitirá à Telefônica lançar o serviço last seven days catch-up (função de recuperação de programas exibidos na televisão nos últimos sete dias) e o serviço time-shift (função que permite interromper e retomar um programa ao vivo e até mesmo retroceder ou avançar no programa) para assinantes em toda região. Como parte da implantação, a Ericsson Media Solutions otimizará as arquiteturas e aumentará a capacidade do sistema atual para possibilitar uma gama completa de experiências avançadas de TV, personalizadas e sem falhas em qualquer região.
Angel Ruiz, CEO da Ericsson Media Solutions, afirma: "Hoje, os provedores de serviços se deparam com enormes bibliotecas de conteúdo e gravações em HD que eles precisam implantar com rapidez e eficiência como parte dos complexos serviços de controle de exibição na TV. Estamos muito satisfeitos em estender nossa parceria de longa data com a Telefônica para implantar a plataforma VSPP da Ericsson Media Solutions. Essa implantação permitirá à Telefônica transformar sua prestação de serviços, virtualizando as capacidades de armazenamento e processamento de seus servidores, garantindo que os serviços de atualização e VOD (Video on demand) sejam entregues de forma confiável, contínua e rápida aos assinantes em toda a América Latina".
O acordo baseia-se na parceria de longa data entre as empresas, que já dura mais de uma década, e conta com a experiência da implementação do VSPP na Telefônica do Peru. A Telefônica também implantou os serviços da Ericsson Media Solutions na Espanha.
Postar um comentário
Deixe seu comentário