Na pauta, segundo fontes ouvidas por esta coluna do NaTelinha, Azevedo, que é amigo pessoal de Waack, tentará encontrar caminhos para emplacar o ex-apresentador do "Jornal da Globo" na plataforma digital da RedeTV!, que possui atrações exclusivas para a web.
Porém, o interesse maior da RedeTV!, de acordo com pessoas ouvidas pela coluna, seria ter o ex-global em seu casting. Acredita-se que William Waack seria capaz de alavancar o Ibope do jornalismo, que hoje, mesmo com diversas contratações, dentre eles Boris Casoy e Mariana Godoy, ainda não encontrou o caminho de uma audiência satisfatória.
Mas essa aspiração esbarra no seguinte ponto: por razões contratuais que constam em sua rescisão com a Globo, por um determinado período, o jornalista não pode comandar nenhum programa em canal aberto. Essa restrição não vale para a internet.
Tanto que, na última sexta-feira (13), ele estreou seu novo projeto em parceria com a produtora Infiniti, o "Painel WW".
A atração será exibida ao vivo todas as sextas no YouTube, no Facebook, pela All TV e no sseu vlog. Logo depois, será disponibilizada na web via on demand.
Na abertura da estreia, Waack pareceu estar deixando um recado: "Este é um programa no qual eu tenho total decisão, controle e autonomia. E pra fazer uma piada logo de cara: não tem nenhum chefe no ponto eletrônico falando comigo".
"Ou seja, a conversa é direta entre o que a gente tem a dizer nesta roda, com gente qualificada para falar de assuntos que esperamos que seja do interesse de vocês", completou.
A direção de "Painel WW" é de responsabilidade de José Emílio Ambrósio, que foi por 10 anos superintendente de jornalismo e esporte da RedeTV!, além de cargo semelhante na Band.
Postar um comentário
Deixe seu comentário