Repórter invade link do “SBT Brasil” comandando por Juliana Maciel (Imagem: Reprodução / SBT) |
Por:Duh Secco
Os protestos de ordem política em links ao vivo deixaram de ser “exclusividade” da Globo. Na noite desta quinta-feira (5), em frente à sede do Instituto Lula, em São Bernardo do Campo, um partidário do ex-presidente – condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro – invadiu a transmissão do “SBT Brasil”, exibindo um celular onde se lia a mensagem “Silvio Golpista”.
No link, enquanto a repórter Juliana Maciel levava ao público e aos âncoras, Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade, informações sobre a repercussão do mandato de prisão de Lula, expedido pelo juiz Sérgio Moro, um manifestante se posicionou logo atrás dela e, com o visor do celular voltado para a câmera da emissora, expôs a frase a respeito do “patrão”.
A expressão é uma clara referência à proximidade de Silvio Santos com o atual Presidente da República, Michel Temer – empossado após o impeachment de Dilma Rousseff, sucessora de Lula, também afiliada ao Partido dos Trabalhadores. O “homem do Baú” recebeu Temer recentemente, em seu dominical, para comentar a tão criticada, e hoje suspensa, reforma da previdência.
O link do “SBT Brasil” foi interrompido pouco depois; Juliana seguiu com seu texto, então coberto por imagens de um desentendimento entre manifestantes favoráveis e contrários a Luiz Inácio Lula de Silva, que partiram para a luta corporal ao se encontrarem em frente à sede do instituto. Ao retornar ao estúdio, o âncora Carlos Nascimento exclamou, um tanto quanto desconcertado: “muito bom!”. Confira:
Silvio golpista no #SBTBrasil. pic.twitter.com/PgDGTxFtEb— tulio (@tulio) 5 de abril de 2018
Postar um comentário
Deixe seu comentário