CBF e clubes se unem para negociar direitos de transmissão do Brasileirão para o exterior



(Reprodução)


A CBF apresentou para os clubes propostas para compra dos direitos do Campeonato Brasileiro no exterior em reunião na última terça-feira (17). De acordo com o UOL Esporte, por Rodrigo Mattos, foram várias ofertas feitas por agências de marketing em modelos diferentes. Só com a palavra final dos times é que será definida a forma de negociação.

Ainda segundo a fonte, não foi possível conhecer detalhes das ofertas. Mas é certo que há desde propostas em que todos os direitos são revendidos às agências, a outras para serem feitas negociações individuais por mercado. Há uma tendência a um pacote fechado para ser negociado em todos os países. Normalmente, ligas europeias vendem as propriedades por mercado.

O caso do Nacional, no entanto, é diferente. Os direitos internacionais do Brasileiro têm tradicionalmente um baixo valor de mercado. A Globo não tinha interesse de negociá-los porque concorria com sua TV no exterior. Além disso, faltam estrelas no campeonato, além de reconhecimento do campeonato.



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem