(Reprodução) |
O Brasil será o país com maior número de emissoras com direitos de transmissão da Copa do Mundo da Rússia, levando em conta todas as plataformas negociadas pela Fifa — TV (aberta e fechada), rádio, internet e mobile. A informação é do UOL Esporte, por Marcel Rizzo.
A Globo comprou o kit completo para as Copas de 2018 e 2022, com valores não divulgados. Em posse dos direitos, pode repassá-los, que é o que fez 15 vezes. Contando a transmissão da Globo em TV aberta, que será sem concorrência porque não houve acordo com a tradicional parceira Band, serão até o momento 16 emissoras com direitos do Mundial no Brasil, a maioria rádios.
Para TV, a Globo negociou apenas com o FOX Sports, que como o SporTV (da Globosat, do Grupo Globo) poderá transmitir os 64 jogos em TV fechada. Os 13 repasses restantes foram para rádios, alguns até de grupos ligados à própria Globo em estados fora do eixo Rio-São Paulo, como a Verdes Mares, em Fortaleza (CE).
O Grupo Bandeirantes, que não fez acordo pela transmissão na TV, comprou os direitos para sua rádio, assim como a Jovem Pan, a Rádio Gaúcha, a Rádio Absoluta (de Campos dos Goytacazes, no RJ), Rádio Mundial (São Paulo), Rádio Excelsior (Salvador), Transamérica (SP), Rádios Globo (SP e RJ), a Itatiaia (MG), a Jornal do Commercio (Recife) e a EBC (Empresa Brasil de Comunicação, do governo federal).
Para internet e mobile a Globo tem exclusividade.
Postar um comentário
Deixe seu comentário