http://www.esporteemidia.com/2018/03/sportv-apresenta-novidades-na-cobertura.html |
A transmissão do primeiro treino livre do GP da Austrália, na noite da última quinta-feira (22), marcou uma série de inovações implementadas pelo Liberty Media, dono da F1. Vinheta de abertura com a nova música-tema, grafismos renovados e efeitos sonoros chamaram a atenção do fã que acompanhou a abertura dos trabalhos para a temporada 2018 da F1. E o SporTV, emissora detentora dos direitos de transmissão do Mundial em TV fechada, também apresentou novidades.
Com grande equipe, capitaneada pelo narrador Sérgio Maurício e com os comentaristas Reginaldo Leme, Lito Cavalcanti e o piloto Max Wilson no estúdio, a emissora realizou um pré-hora antes do início da sessão em Melbourne, com a jornalista Mariana Becker com entradas ao vivo e ‘in loco’ em Albert Park.
Outra novidade foi a menção a uma série de marcas, como Red Bull, Toro Rosso, Chandon e a nova patrocinadora da Force India, a Havaianas. O fato é pouco usual considerando a orientação editorial da emissora.
Durante a transmissão, Sérgio Maurício anunciou mais uma novidade. O SporTV vai transmitir de forma simultânea com a Globo a fase final da sessão classificatória, o Q3. A ideia é aproveitar a mesma equipe que faz a transmissão da definição do grid de largada no SporTV também na Globo, que há alguns anos só exibe o Q3.
A exceção à regra é para as provas realizadas nas Américas — Canadá, Estados Unidos, México e Brasil —, uma vez que a Globo não costuma exibir os treinos classificatórios, ocorridos à tarde, em razão da grade de programação aos sábados.
Com informações do Grande Prêmio
Postar um comentário
Deixe seu comentário