(Reprodução) |
Dona dos direitos de transmissão no Brasil da Copa do Mundo da Rússia, a Globo divulgou recentemente as regras de cessão de imagens para as emissoras que não têm direito ao evento. Uma delas, no entanto, vem causando revolta em canais pagos e abertos que pretendem contar com melhores lances e gols da rodada do mundial para suas respectivas coberturas jornalísticas.
O Grupo Globo vai disponibilizar as imagens dos principais momentos dos jogos da Copa duas horas após o final de cada partida. Por conta disso, canais vão ter de debater jogos com fotos compradas de agências ou sem imagens até que a Globo libere o seu compilado de cada partida. Como os jogos terminam por volta das 17h00, os programas e noticiários noturnos estão garantidos. Porém, os vespertinos ficarão sem imagens.
Pelas regras da Globo, cada emissora interessada nessas imagens só poderá exibir aproximadamente 2 minutos e 45 segundos de cada partida. Em caso de cerimônias, será apenas 1 minuto de exibição. Tudo em atrações jornalísticas regulares, além dos programas esportivos.
O uso das imagens poderá se iniciar a partir do recebimento das Imagens até 48 (quarenta e oito) horas contadas do primeiro horário em que for disponibilizado pelo Grupo Globo. Decorrido o referido prazo, todo e qualquer uso das Imagens, inclusive em websites, deverá ser encerrado ou removido.
As empresas interessadas em receber tais imagens deverão contatar o Grupo Globo até o dia 11 de junho.
Com informações do R7 (Keila Jimenez)
Postar um comentário
Deixe seu comentário