Frank Cuesta em cena da série |
A partir desta sexta-feira, 2 de março, às 21h30, o Animal Planet acompanha Frank Cuesta em mais uma de suas aventuras com a estreia de PERDIDO NA CALIFÓRNIA (Wild Frank in California). Dessa vez, o ex-tenista tem como inspiração a história de Tarzan, o jovem que cresceu em harmonia com a natureza selvagem, para desbravar a Califórnia.
Em episódios de uma hora, Frank tem a missão de descobrir as origens do personagem Tarzan enquanto percorre um dos estados americanos mais populosos. Foram dois meses de filmagens em um território onde o glamour das celebridades e a fábrica de fantasias cinematográficas dividem espeço com uma fauna rica e composta por espécies emblemáticas como a águia-careca e o bisão.
Do deserto habitado pelos famosos caubóis, repteis e espécies que aprenderam a driblar a escassez, aos mais de dois mil quilômetros de costa povoados por incríveis espécies marinhas, Frank irá percorrer o território californiano de barco, carro e bicicleta para encontrar de perto os animais e descobrir peculiaridades sobre o comportamento de cada um deles.
A jornada começa na calçada da fama e segue para longe do continente. A Ilha de Santa Catalina curiosamente abriga uma numerosa comunidade dos bisões, espécie que esteve prestes a ser extinta. Os primeiros animais foram levados à ilha para a gravação de um filme em 1924. Desde então, eles se reproduziram, adaptaram e integraram o ecossistema local.
Ainda na estreia, Frank tem a primeira pista sobre Tarzan. Ele encontra a bisneta de Edgar Rice Burroughs, escritor que deu vida ao personagem em 1912, e descobre que ela vive com o pai em um bairro de Los Angeles chamado Tarzana - ali ficava o rancho onde Burroughs criou a história do menino órfão que cresceu em meio aos símios.
Já em Tarzana, Frank conhece o acervo da família de Burroughs. Entre milhares de itens que pertenceram ao escritor, brinquedos e memorabilia, estão todos os cartazes de divulgação originais das mais de noventa versões de Tarzan para o cinema. O primeiro filme baseado na obra literária foi rodado em 1918 e era mudo.
Postar um comentário
Deixe seu comentário